Avançar para o conteúdo principal

24/07/2017


Tic tac ... Tic tac ... Tic tac ... Tic tac

O tempo aqui passa lentamente! Anda a passo de caracol...
Já não me lembrava como estar num hospital pode ser um desgaste emocional. Não há nada para fazer, quase sempre as mesmas pessoas para conversar e são conversas : "Olá boa tarde, tudo bem?", o dia é monótono ... Sempre as mesmas rotinas. Como consigo estar bem se isto acontece?
Tenho um livro para ler mas quando começo a estar entusiasmada com ele, as dores começam e tenho que me deitar completamente. Tenho o computador mas é o mesmo problema que o livro...
A parte melhor são as visitas. Podemos conversar e interagir e mudar um pouco a rotina. Quando se está entretido o tempo voa.

Estou aqui faz uma semana. Queria comprar os meus preciosos medicamentos do naturopata mas estou aqui fechada e não consigo ir lá buscar. Parece que o tempo não quer que eu lá os vá buscar, que está a fazer tudo contra mim. Tenho medo que algo aconteça e nem sequer os chegue a tomar.

O tempo... O tempo é algo precioso que muitos desperdiçam e outros não aproveitam. Qual deles eu sou? A que não aproveitou enquanto podia. Um dos meus únicos arrependimentos é esse. Não ter vivido mais, ou seja, experienciado mais enquanto podia.
Acho que todos deveríamos fazer uma reflexão sobre os nossos arrependimentos, não digo todos os dias, mas semanalmente era bom. Eu faço isso e sinceramente ajuda. Ajuda a perceber se errei e onde posso melhorar.

Esta noite enervei-me. Foi-me dito que ia mudar de quarto porque estava a chegar uma senhora que precisaria de estar completamente isolada dos outros. Até aí tudo bem, nada que não tivesse acontecido. O pior foi quando me tiraram do quarto as 17:30h. Perguntaram para onde queria ir e como. Visto que hoje estou cheia de dores, escolhi ir para a sala e estar na cama.
Passou-se uma hora, depois duas, depois três... Até eu estar numa sala de estar até às 22:15h da noite a querer estar em sossego e dormir por causa das dores e fico quase 5h à espera numa sala de estar. Só me trocaram porque eu me passei (e eu sou uma pessoa muito pacífica) e "gritei", ou seja, reclamei bastante porque já tinha reclamado antes e nao fizeram nada. Bastou elevar um pouco a voz para fazerem algo. Acho que uma a duas horas ainda se aceita mas agora quase 5h e cheia de dores?? É um pouco a brincar com a cara da pessoa.

Enfim... Águas passadas, sem ressentimentos e sem arrependimentos.

Até uma próxima vez.
Beijinhos,




24/07/2017

Tic tac ... Tic tac ... Tic tac ... Tic tac

The time here passes slowly! Snail walk by step ... I didn't remember how being in a hospital could be an emotional strain. There is nothing to do, almost always the same people to talk to and they are conversations: "Hi, good afternoon, you okay?", The day is monotonous ... Always the same routines. How can I be okay if this happens?
I have a book to read but when I start to be enthusiastic about it, the pain starts and I have to lie down completely. I have the computer but it's the same problem as the book ... The best part is the visits. We can talk and interact and change the routine a bit. When you are entertained time flies.

Time ... Time is something precious that many waste and others don't enjoy. Which one am I? The one that didn't take advantage of while I could. One of my only regrets is this. Not having lived any longer, that is, experiencing more as long as I could. I think we should all think about our regrets, I don't say every day, but every week it was good. I do this and sincerely helps. It helps me to see if I'm wrong and where I can improve.

Tonight I got mad. I was told that I would move rooms because a lady was coming who would need to be completely cut off from the others. So far so good, nothing that hadn't happened. The worst was when they took me out of the room at 5:30 p.m. They asked where I wanted to go and how. Since I'm in a lot of pain today, I chose to go to the living room and be in bed. An hour went by, then two, then three ... Until I was in a living room until 10:30 p.m. wanting to be in peace and sleeping because of the pain and I was waiting for almost 5 hours in a living room. They only changed me because I got really mad (and I am a very peaceful person) and "shouted", that is, I complained a lot because I had complained before and they did nothing. I raise my voice a little from them to do something. I think that one to two hours is still accepted but now almost 5 hours and full of pain ?? It is a little to play with the face of the person.

Anyway ... Past water, no hard feelings and no regrets. See you next time.
Kiss Kiss,

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Preciso da Vossa Ajuda!

Olá, hoje aqui no meu blog trago-vos um pedido especial. Como sabem eu tenho  Sarcoma de Ewing. Estou em tratamentos de quimioterapia há 15 meses, sem efeitos. O cancro continua a aumentar. O que começou na coluna e omoplata esquerda, acaba de se espalhar para a costela e couro cabeludo. O cancro nos ossos, no meu caso, não tem cura (pelo o que os médicos dizem) mas eu e a minha família não conseguimos estar quietos. Só tenho 21, tenho muito que viver e experimentar. Não cons eguimos aceitar um não e uma morte certa. No dia 3 de julho de 2017, após continuas más noticias, decidimos contactar um médico privado em Cascais, um Naturopata para nos dar a sua opinião. O nome é Dr. Serge Jurasunas. Ele deu-nos uma esperança. Uma luz ao fundo do túnel. Uma esperança de que, talvez, tudo um dia possa acabar bem. Mas tudo tem um mas… Os preços para tratamentos são elevados, temos que mandar vir medicamentos de fora e fazer tratamentos no porto, mas a minha família e eu estamos dispostos

27/09/2017

Quando pensas que está tudo bem na tua vida, ela dá-te um murro na cara. A mim tem me dado vezes e vezes sem conta.  Não culpo Deus 🙏🏻 Aliás tem sido ele que me ajuda a reerguer cada vez que caio. Não sou pessoa de desistir mas estou tão cansada de tudo.  Já bastava ter o cancro que tenho e ainda por cima agora estou paralisada. Há a possibilidade de voltar a recuperar pelo menos alguns movimentos mas não sei as sequelas que o cancro deixou na minha coluna. Só o tempo dirá... Estou a agarrar-me a essa possibilidade porque se não dava em doida. Sempre fui tão independente e ver-me dependente de todos mata-me um pouco a cada dia. Desistir nunca!! A sério que não!! Mas custa! E muito.  Hoje estou muito triste!! Tinha um casamento super importante no sábado e não vou poder ir por causa de estar assim. Ainda não tenho equilíbrio para me sentar sozinha. Se fosse daqui a um mês, talvez menos eu conseguiria ir mas tinha que acontecer agora. Ninguém entende a vida... mas é isso

07/09/2017

Há algum tempo que não escrevo. A minha vida tem sido uma correria. Nunca precisei de agendas e agora ando com uma para poder me lembrar de todos os compromissos que tenho. Isto porque dia 15 de Setembro vai haver um concerto para me ajudar a angariar dinheiro para os meus tratamentos. Para que tudo corra bem, tenho andado todas as semanas em reuniões e todos os dias a pedir patrocínios e assim. Tenho muita sorte porque tenho muitas pessoas a ajudar-me e os cantores fazem isto sem cobrar nada. São uns queridos todos... Só tenho medo que corra mal. Que depois de tanto trabalho e organização, não venha muita gente... não é pelo dinheiro é mesmo por todo o trabalho que as pessoas tiveram com a organização. Apesar de todo o trabalho, tem sido muito giro fazer isto. É algo diferente e torna os dias mais interessantes, assim sempre mudo a minha rotina. Estou a adorar fazer isto, tirando o facto de as vezes querer dormir e o meu telemovel estar sempre "plim" "plim &qu