Avançar para o conteúdo principal

Preciso da Vossa Ajuda!


Olá, hoje aqui no meu blog trago-vos um pedido especial. Como sabem eu tenho Sarcoma de Ewing. Estou em tratamentos de quimioterapia há 15 meses, sem efeitos. O cancro continua a aumentar. O que começou na coluna e omoplata esquerda, acaba de se espalhar para a costela e couro cabeludo. O cancro nos ossos, no meu caso, não tem cura (pelo o que os médicos dizem) mas eu e a minha família não conseguimos estar quietos. Só tenho 21, tenho muito que viver e experimentar. Não conseguimos aceitar um não e uma morte certa.

No dia 3 de julho de 2017, após continuas más noticias, decidimos contactar um médico privado em Cascais, um Naturopata para nos dar a sua opinião. O nome é Dr. Serge Jurasunas. Ele deu-nos uma esperança. Uma luz ao fundo do túnel. Uma esperança de que, talvez, tudo um dia possa acabar bem. Mas tudo tem um mas… Os preços para tratamentos são elevados, temos que mandar vir medicamentos de fora e fazer tratamentos no porto, mas a minha família e eu estamos dispostos a lutar. A lutar por uma vida melhor, por um fim melhor!
Aqui fica o exemplo de como são as coisas:

·         Comprimidos para um mês – 728€
·         Comitris (medicamento sem os portes de envio para Portugal) – 709,53€
·         Tratamentos de Hyperthermia na CUF do Porto – 100€ (primeira consulta com médico) + 175€ (vezes 10 tratamentos mínimo) + despesas se for preciso ficar no porto

Ora, isto para um mês, fica cerca de 3287,53€ sem contar com portes de envio do medicamento para Portugal e sem contar despesas no Porto.

Como devem imaginar, uma família sem muitos recursos nunca irá conseguir salvar o ente querido que ama. Nós estamos dispostos a lutar. Fazer festas de angariação de dinheiro, o que for preciso. Sou uma rapariga simples e odeio pedir dinheiro às pessoas, mas eu quero lutar! Eu não peço dinheiro para sempre, mas pelo menos até setembro para experimentar e tirar as minhas próprias conclusões! Não custa tentar.

Conto com a vossa ajuda!



NIB: 0045 5152 40290055179 86   
IBAN: PT50 0045 5152 4029 0055 1798 6




I need your help!

Hello, here today in my blog I bring you a special request. As you know I have Ewing's sarcoma. I've been on chemo treatments for 15 months with no effects. Cancer continues to increase. What started in the spine and left shoulder blade, has just spread to the rib and scalp. Bone cancer, in my case, has no cure (from what the doctors say) but my family and I can not sit still. I'm only 21, I have a lot to live and experience. We can't accept no and a certain death.

On July 3, 2017, after continuing bad news, we decided to contact a private doctor in Cascais, a Naturopath to give us their opinion. The name is Dr. Serge Jurasunas. He gave us hope. A light at the end of the tunnel. A hope that, perhaps, everything will end well. But everything has one but ... The prices for treatments are high, we have to send medicines from The United States to Portugal and do treatments in Porto, but my family and I are willing to fight. To strive for a better life, for a better end! Here is an example of how things are:

  • Tablets for one month - € 728
  • Comitris (medicine without shipping costs to Portugal) - € 709.53
  • Hyperthermia treatments in Porto CUF - 100 € (first consultation with doctor) + 175 € (times 10 treatments minimum) + expenses if you need to stay in the porto

Now, this for a month, is about € 3287.53 without shipping costs of the product to Portugal and not counting expenses in Porto. As you might imagine, a poor family will never be able to save their loved one. We are willing to fight. Make money-raising parties, whatever it takes. I'm a simple girl and hate to ask people for money, but I want to fight! I don't ask for money forever, but at least until September to try and draw my own conclusions! It doesn't cost a try. I count with your help!


NIB: 0045 5152 40290055179 86 IBAN: PT50 0045 5152 4029 0055 1798 6

Comentários

  1. Não cruzar os braços e manter a esperança são coisas muito importantes, mas por favor não desperdice dinheiro com charlatões. Existem estudos sobre uma vacina na Alemanha que concerteza te poderá ajudar muito mais do que gastar 800€ com extracto de barbatana de tubarão que já foi testado e comprovado não ter qualquer qualquer benefício no sarcoma de Ewing. Eu sei que quando o desespero aperta recorremos a tudo, mas encher os bolsos a um charlatão às custas do desespero de uma família é algo revoltante e repugnante. Possivelmente as minhas palavras não serão bem aceites, mas espero que as tome em consideração. Desejo as mais sinceras melhoras.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. https://www.clinicaltrialsregister.eu/ctr-search/search?query=Ewing

      Eliminar
    2. As suas palavras são bem aceites sim 😊 eu ouço tudo o que as pessoas me dizem. O problema é que o senhor não e um charlatão. Tem vários prémios a nível mundial e 5 livros publicados sobre o cancro. O extrato de barbatana de tubarão irá ajudar no meu sistema imunitário. Conheço várias pessoas pessoalmente que se trataram com ele. Pessoas com cancro de osso é que ficaram sem e pessoas de cadeira de rodas que mal se conseguiam mexer devido ao cancro e que hoje estão cá para contar a história... Não conheço nada sobre a vacina na Alemanha porque infelizmente essas coisas são mantidas no escuro. O negócio de quimioterapia é muito grande e ter vacinas para o cancro nunca vai resultar porque o dinheiro fala sempre mais alto.. espero que considere as minhas palavras também 😊 por favor mantenha-me informada sobre essa tal vacina porque se for preciso e seguro, nos iremos também.

      Eliminar
    3. O link que coloquei na sua página é justamente uma compilação de vários estudos de medicação e vacinação para o sarcoma de Ewing que se encontram em fase de teste em vários países da Europa, alguns aqui ao lado em Espanha, indica ainda o tipo de pacientes que estão a aceitar desde idade ao grau de propagação do cancro.

      Eliminar
    4. Oi prima, partilhei para o mundo fora, espero que te ajude. é o meu objectivo! beijinhos, Claudia

      Eliminar
  2. Já conheci a Bia pessoalmente e sei que é uma moça inteligente. Li os comentários aqui e penso que é essencial manter uma atitude aberta e equilibrada, sem preconceitos e sem perder o bom senso. Se eu estivesse no lugar dela, exploraria todas as possibilidades. O que é charlatanismo para uns, não o é para outros. Depende muito da inteligência, informação e sensibilidade de cada um. Para a medicina convencional e para o senso comum, tudo o que sai fora do âmbito do que aprenderam no ambiente académico e do que vêem dentro do sistema, é charlatanismo. Há muitos charlatães no mercado da saúde mas também há muita gente séria, com formações, práticas e perspetivas muito diferentes e, nalguns casos com bons resultados. Resumindo e voltando à vaca fria, nunca desdenhar nenhuma possibilidade, muito menos se desaconselhada por um sistema que, neste caso, admite já nada ter para oferecer. Um grande beijinhos para a Bia, muita força e, nós os amigos dela, cá estaremos para dar apoio e animá-la :) Tarcísio Pacheco

    ResponderEliminar
  3. Conheço um pouco do trabalho de Serge Jurasunas. A minha mãe passou anos a tomar antibióticos devido a uma infeção. O homem simplesmente abomina antibióticos! A verdade é que, com a medicação natural que lhe forneceu, fez desaparecer a infeção. Daí que não o posso considerar charlatão e apenas tenho de lhe agradecer.

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

27/09/2017

Quando pensas que está tudo bem na tua vida, ela dá-te um murro na cara. A mim tem me dado vezes e vezes sem conta.  Não culpo Deus 🙏🏻 Aliás tem sido ele que me ajuda a reerguer cada vez que caio. Não sou pessoa de desistir mas estou tão cansada de tudo.  Já bastava ter o cancro que tenho e ainda por cima agora estou paralisada. Há a possibilidade de voltar a recuperar pelo menos alguns movimentos mas não sei as sequelas que o cancro deixou na minha coluna. Só o tempo dirá... Estou a agarrar-me a essa possibilidade porque se não dava em doida. Sempre fui tão independente e ver-me dependente de todos mata-me um pouco a cada dia. Desistir nunca!! A sério que não!! Mas custa! E muito.  Hoje estou muito triste!! Tinha um casamento super importante no sábado e não vou poder ir por causa de estar assim. Ainda não tenho equilíbrio para me sentar sozinha. Se fosse daqui a um mês, talvez menos eu conseguiria ir mas tinha que acontecer agora. Ninguém entende a vida... mas é isso

07/09/2017

Há algum tempo que não escrevo. A minha vida tem sido uma correria. Nunca precisei de agendas e agora ando com uma para poder me lembrar de todos os compromissos que tenho. Isto porque dia 15 de Setembro vai haver um concerto para me ajudar a angariar dinheiro para os meus tratamentos. Para que tudo corra bem, tenho andado todas as semanas em reuniões e todos os dias a pedir patrocínios e assim. Tenho muita sorte porque tenho muitas pessoas a ajudar-me e os cantores fazem isto sem cobrar nada. São uns queridos todos... Só tenho medo que corra mal. Que depois de tanto trabalho e organização, não venha muita gente... não é pelo dinheiro é mesmo por todo o trabalho que as pessoas tiveram com a organização. Apesar de todo o trabalho, tem sido muito giro fazer isto. É algo diferente e torna os dias mais interessantes, assim sempre mudo a minha rotina. Estou a adorar fazer isto, tirando o facto de as vezes querer dormir e o meu telemovel estar sempre "plim" "plim &qu