Avançar para o conteúdo principal

17/05/2017



 ROMA 2017


Continuo a sofrer muito com a morte do meu amigo Venâncio. O velório dele foi no dia 10 e custou-me tanto vê-lo ali deitado, sem se mover e sem ver o sorriso... a descongelar... ver a dor do irmão dele, a dor da minha irmã... a minha dor!
Não acredito que mais um amigo partiu... Ele era tão novo, tão cheio de vida mas (Deus me perdoe) ao menos não sofre mais como ele estava a sofrer.


Entretanto já fui a Roma do dia 11 a dia 14 deste mês. Amei, foi tão giro, tudo é lindo e cheio de cor. Soube a pouco. Tinha tanto para ver e nem metade xD tirei muitas fotos (...) Amei a Fontana di Trevi, o Vaticano e Santa Maria Maggiore. O hotel e as ruas foi o que me decepcionou. Porquê? Bem porque as ruas estavam cheias de lixo, não havia quase nenhuns caixotes do lixo. Ás vezes andávamos 1 km e não aparecia nenhum. O hotel? Não tinha água quente (...), o atendimento no restaurante era horrível (a rapariga falava italiano connosco, ia para a curva da rua falar ao telemóvel, mandava dinheiro para cima do cliente e ainda ordenava que lhe dessem os pratos em vez de ser ela mesma a tirar), as paredes estavam todas sujas e ainda apanhei com uma teia de aranha na cara, havia quartos com máquinas a fazer ruído a noite toda e no meu quarto ouvia-se os barulhos todos. Mas sinceramente a viagem valeu por tudo isso. Conhecemos um ótimo enfermeiro e uma ótima pessoa, conhecemos pessoas maravilhosas que vão ser parte da nossa vida e família para o resto da vida. Não sei como lhes hei-de agradecer. É impossível agradecer por este gesto tão bonito.

Obrigada por tudo do fundo do coração <3
Até a um próximo dia.
Beijinhos,










17/05/2017

I continue to suffer from the death of my friend Venancio. His funeral was on the 10th, and it hurt me so much to see him lying there, not moving and not seeing his smile ... unfreeze ... seeing the pain from his brother, from my sister ... my own pain!
I can't believe another friend left ... He was so young, so full of life but (God forgive me) at least he doesn't suffer as he was bound to suffer.

However, I already went to Rome from the 11th to the 14th of this month. I loved it, it was so nice, everything is beautiful and full of color. It felt like nothing. I had so much to see and didn't see half xD I took many pictures (...) I loved the Fontana di Trevi, the Vatican and Santa Maria Maggiore. The hotel and the streets was what let me down. Because? Well because the streets were littered with trash, there were almost no bin. Sometimes we walked 1 km and there was none. The hotel? There was no hot water (...), the service in the restaurant was horrible (the girl spoke Italian with us, went to the corner of the street to talk on the phone,She would send money over to the client and still order the dishes instead of being taken by herself), the walls were all dirty and I still got a spider web in my face, there were rooms with machines making noise all night and in my room we could hear all the noises. But honestly the trip was worth it all. We meet a great nurse and a great person, we meet wonderful people who will be part of our life and family for the rest of our lives. I don't know how I should thank them. It is impossible to thank for this beautiful gesture.

Thanks for the bottom of my heart <3
Until another day.
Kiss Kiss,


Comentários

Mensagens populares deste blogue

Preciso da Vossa Ajuda!

Olá, hoje aqui no meu blog trago-vos um pedido especial. Como sabem eu tenho  Sarcoma de Ewing. Estou em tratamentos de quimioterapia há 15 meses, sem efeitos. O cancro continua a aumentar. O que começou na coluna e omoplata esquerda, acaba de se espalhar para a costela e couro cabeludo. O cancro nos ossos, no meu caso, não tem cura (pelo o que os médicos dizem) mas eu e a minha família não conseguimos estar quietos. Só tenho 21, tenho muito que viver e experimentar. Não cons eguimos aceitar um não e uma morte certa. No dia 3 de julho de 2017, após continuas más noticias, decidimos contactar um médico privado em Cascais, um Naturopata para nos dar a sua opinião. O nome é Dr. Serge Jurasunas. Ele deu-nos uma esperança. Uma luz ao fundo do túnel. Uma esperança de que, talvez, tudo um dia possa acabar bem. Mas tudo tem um mas… Os preços para tratamentos são elevados, temos que mandar vir medicamentos de fora e fazer tratamentos no porto, mas a minha família e eu estamos dispostos

27/09/2017

Quando pensas que está tudo bem na tua vida, ela dá-te um murro na cara. A mim tem me dado vezes e vezes sem conta.  Não culpo Deus 🙏🏻 Aliás tem sido ele que me ajuda a reerguer cada vez que caio. Não sou pessoa de desistir mas estou tão cansada de tudo.  Já bastava ter o cancro que tenho e ainda por cima agora estou paralisada. Há a possibilidade de voltar a recuperar pelo menos alguns movimentos mas não sei as sequelas que o cancro deixou na minha coluna. Só o tempo dirá... Estou a agarrar-me a essa possibilidade porque se não dava em doida. Sempre fui tão independente e ver-me dependente de todos mata-me um pouco a cada dia. Desistir nunca!! A sério que não!! Mas custa! E muito.  Hoje estou muito triste!! Tinha um casamento super importante no sábado e não vou poder ir por causa de estar assim. Ainda não tenho equilíbrio para me sentar sozinha. Se fosse daqui a um mês, talvez menos eu conseguiria ir mas tinha que acontecer agora. Ninguém entende a vida... mas é isso

07/09/2017

Há algum tempo que não escrevo. A minha vida tem sido uma correria. Nunca precisei de agendas e agora ando com uma para poder me lembrar de todos os compromissos que tenho. Isto porque dia 15 de Setembro vai haver um concerto para me ajudar a angariar dinheiro para os meus tratamentos. Para que tudo corra bem, tenho andado todas as semanas em reuniões e todos os dias a pedir patrocínios e assim. Tenho muita sorte porque tenho muitas pessoas a ajudar-me e os cantores fazem isto sem cobrar nada. São uns queridos todos... Só tenho medo que corra mal. Que depois de tanto trabalho e organização, não venha muita gente... não é pelo dinheiro é mesmo por todo o trabalho que as pessoas tiveram com a organização. Apesar de todo o trabalho, tem sido muito giro fazer isto. É algo diferente e torna os dias mais interessantes, assim sempre mudo a minha rotina. Estou a adorar fazer isto, tirando o facto de as vezes querer dormir e o meu telemovel estar sempre "plim" "plim &qu