Avançar para o conteúdo principal

08/01/2017


Já se passaram uns dias desde que aqui escrevi... aconteceu tanta coisa.
Na terça feira fui à escola (03/01) e foi tão bom, senti-me tão bem. Nessa mesma noite tive que vir à emergência do IPO, com dores excruciantes na coluna, juro que pensei que ia deixar de andar. Foi desde as 20h até as 7h da manhã sempre em dor constante. Nem morfina nem nada aliviava as minha dores. Fiz um TAC e viram que o cancro está a pressionar um nervo na minha coluna e que posso ficar paraplégica. O quão injusta a vida é?
Estou desde terça-feira acamada, sem me puder levantar com risco de deixar de andar.
(...)
Tenho aproveitado este tempo para falar com o Mauro. Ele tem vindo muito ao quarto já que eu não me posso levantar, Ele, ao contrário do que ele pensa, é um rapaz bastante interessante. Tem-me surpreendido pela positiva. Ele deu-me o diário dele para eu ler e juro que ele pensa da mesma maneira que eu em quase tudo. É impressionante. Claro que ele depois também leu o meu, esta parte ainda não, porque só escrevi depois de ele ler as outras.
A vida pode dar tantas voltas sem nós sabermos.
Espero começar a radioterapia amanhã para acabar com estas dores e para "matar" o cancro e voltar a puder andar.,Entre ficar infértil e ficar paraplégica, prefiro ficar infértil... Vou sofrer muito com isso mas sofreria mais se ficasse paraplégica.
Bem vou acabar por hoje porque estou super sonolenta.
Até à próxima vez .
Beijinhos,







08/01/2017

It's been a few days since I wrote here... So much has happened.
On Tuesday I wento to school (03/01) and it was so good, I felt so good. That same nighr I had to come to the emergency of the IPO, with excruciating pains in my spine, I swear I thought I would stop walking. It was from 8pm to 7 am in constant pain. Neither morphine nor anything aleviated my pain. I took a CT scan and they saw that the cancer is pressing a nerve in my spine and that I can be paraplegic. How unfair is life?
I have been in bed since Tuesday, without being able to get up at risk of not walking.
(...)
I have taken this time to talk with Mauro. He's been in the rrom a lot since I can't get up. He, contrary to what he thinks, is a very interesting boy.
He has surprised me by the positive. He gave me his diary so I can read it and I swear he thinks the same way that I do in almost everything. It's impressive. Of course he later read mine, not this part yet, because I only wrote after he read the other parts.
Life can take so many turns without us knowing.
I hope to start radiotherapy tomorrow to end these paind and to "kill" the cancer and get back walking. Between being infertile or paraplegico, I'd rather be infertile... I'll suffer a lot because of it but I'll suffer more if I become paraplegic.
Well, I'm going to end today because I'm super sleepy.
Until Next time.
Kiss kiss,


Comentários

Mensagens populares deste blogue

Preciso da Vossa Ajuda!

Olá, hoje aqui no meu blog trago-vos um pedido especial. Como sabem eu tenho  Sarcoma de Ewing. Estou em tratamentos de quimioterapia há 15 meses, sem efeitos. O cancro continua a aumentar. O que começou na coluna e omoplata esquerda, acaba de se espalhar para a costela e couro cabeludo. O cancro nos ossos, no meu caso, não tem cura (pelo o que os médicos dizem) mas eu e a minha família não conseguimos estar quietos. Só tenho 21, tenho muito que viver e experimentar. Não cons eguimos aceitar um não e uma morte certa. No dia 3 de julho de 2017, após continuas más noticias, decidimos contactar um médico privado em Cascais, um Naturopata para nos dar a sua opinião. O nome é Dr. Serge Jurasunas. Ele deu-nos uma esperança. Uma luz ao fundo do túnel. Uma esperança de que, talvez, tudo um dia possa acabar bem. Mas tudo tem um mas… Os preços para tratamentos são elevados, temos que mandar vir medicamentos de fora e fazer tratamentos no porto, mas a minha família e eu estamos dispostos

27/09/2017

Quando pensas que está tudo bem na tua vida, ela dá-te um murro na cara. A mim tem me dado vezes e vezes sem conta.  Não culpo Deus 🙏🏻 Aliás tem sido ele que me ajuda a reerguer cada vez que caio. Não sou pessoa de desistir mas estou tão cansada de tudo.  Já bastava ter o cancro que tenho e ainda por cima agora estou paralisada. Há a possibilidade de voltar a recuperar pelo menos alguns movimentos mas não sei as sequelas que o cancro deixou na minha coluna. Só o tempo dirá... Estou a agarrar-me a essa possibilidade porque se não dava em doida. Sempre fui tão independente e ver-me dependente de todos mata-me um pouco a cada dia. Desistir nunca!! A sério que não!! Mas custa! E muito.  Hoje estou muito triste!! Tinha um casamento super importante no sábado e não vou poder ir por causa de estar assim. Ainda não tenho equilíbrio para me sentar sozinha. Se fosse daqui a um mês, talvez menos eu conseguiria ir mas tinha que acontecer agora. Ninguém entende a vida... mas é isso

07/09/2017

Há algum tempo que não escrevo. A minha vida tem sido uma correria. Nunca precisei de agendas e agora ando com uma para poder me lembrar de todos os compromissos que tenho. Isto porque dia 15 de Setembro vai haver um concerto para me ajudar a angariar dinheiro para os meus tratamentos. Para que tudo corra bem, tenho andado todas as semanas em reuniões e todos os dias a pedir patrocínios e assim. Tenho muita sorte porque tenho muitas pessoas a ajudar-me e os cantores fazem isto sem cobrar nada. São uns queridos todos... Só tenho medo que corra mal. Que depois de tanto trabalho e organização, não venha muita gente... não é pelo dinheiro é mesmo por todo o trabalho que as pessoas tiveram com a organização. Apesar de todo o trabalho, tem sido muito giro fazer isto. É algo diferente e torna os dias mais interessantes, assim sempre mudo a minha rotina. Estou a adorar fazer isto, tirando o facto de as vezes querer dormir e o meu telemovel estar sempre "plim" "plim &qu