Avançar para o conteúdo principal

13/01/2017


O quão impressionante a vida pode ser? Não sei como ainda me pergunto isto...
A minha vida voltou a mudar... espero que não se concretize para pior. O que quero dizer com isto? Bem é muito "fácil" explicar. O cancro na coluna voltou a aumentar e está a "comer-me" as vértebras. Quer isto dizer que estou acamada há quase duas semanas no IPO porque posso ficar paraplégica. Só andar pode partir a minha coluna e deixar-me incapacitada para o resto da vida.

A minha única solução? Um colete (anti-balas como eu lhe costumo chamar) que vai imobilizar a minha coluna para não haver riscos da coluna se partir. Por muito bom que isto seja, vou ter que andar com ele para o resto da vida. É incómodo e tem um ferro no meio das mamas que não me permite usar decotes :( mas prefiro isso a andar com cadeira de rodas para o resto da vida e depender de outros. Odeio depender de outros.

O quão horrível a minha vida mais pode ficar?
Por outro lado, ontem tive um dia bom... Estive muito feliz. O dia foi repleto de visitas boas e inesperadas. Tive com o "gang do IPO" -  composto por mim, Mauro, David, Francisco e Venâncio (apesar de o Venâncio não ter estado presente).

Eu sei, eu sei - só rapazes Bia!! Não tenho a culpa de até agora ter sido a única rapariga com cancro na minha idade (entretanto apareceram mais duas raparigas mas ainda não fazem parte do Gang). Depois recebi a visita da mamã, da avó Cristina, da Tia Nélica e ainda da minha querida enfermeira Ariana (minha enfermeira em Inglaterra) e da sua mãe. A mana linda está sempre presente todos os dias e eu adoro <3. Foi um dia repleto de risadas e palhaçadas e claro muita conversa. À noite o Mauro, a Alda (mãe do Mauro), a mana e eu jogamos uma sueca. Foi muito giro. Acho que este dia serviu para amenizar a minha dor um pouco.

Ontem foi dia de receber outra noticia triste... A Rita, uma rapariga de 30 anos que conheci no IPO, faleceu... Fiquei em choque e profunda tristeza. A última vez que a vi, no seu aniversário, ela estava tão "bem" e feliz por estar rodeada dos que mais amava (apesar de estar no hospital) - saber da morte dela mexeu comigo. Sinto que devia estado mais lá para ela. Eu estava no IPO no dia que ela morreu e no entanto nem sabia que ela cá estava. Rica amiga que eu sou!!! Se me ouvires, ou sentires, só quero dizer Rita, que lamento. Lamento não ter estado lá mais para ti, para te apoiar e fazer-te sorrir. Lamento tanto! Queria também agradecer por me teres dado a tua amizade e o teu amor. Por me ensinares a pintar nos cadernos de desenho. Por seres quem és e não desistires, Obrigada por isso. Se soubesse que a tua vida iria ser tão curta teria estado lá mais para ti. Como a vida pode mudar tão rápido... Gosto muito de ti Rita e vais estar sempre no meu coração <3
Bem mas chega por hoje. Até à próxima vez!
Beijinhos,








13/01/2017

How awesome life can be? I don't know how I still wonder that...
My life has changed again... I hope it doesn't return to worse. What do I mean by that?Well, it's very "easy" to explain. The cancer in the spine has increased again and is "eating" the vertebrae. That means I've been bedridden for almost two weeks on the IPO, because I can be paraplegic. Only ealking can break my spine and leave me incapacitades for the rest of my life.

My only solution? A vest (anti-bullets as I ussualy call it) that will immobilize my spine so there is no risk of my life. It is uncomfortable and has an iron in the middle of my breasts that doesn't allow me to use necklines :( but I prefer this to wheelchair for the rest of my life and depend on others. I hate to depend on others.

How horrible can my life be? On the other hand, I had a good day yesterday ... I was very happy. The day was filled with good and unexpected visits. I had the "IPO gang" - composed by me, Mauro, David, Francisco and Venâncio (although Venancio was not present).

I know, I know - just boys Bia !! It's not my fault that by now I was the only girl with cancer at my age (though two more girls have appeared but are not yet part of the Gang). Then I received the visit of my mother, grandmother Cristina, Aunt Nélica and also my dear nurse Ariana (my nurse in England) and her mother. The beautiful sister is always present every day and I love <3. It was a day full of laughter and antics and of course much talk. At night Mauro, Alda (Mauro's mother), the sister and I played a "Sueca". It was very cool. I think this day served to soften my pain a little.

Yesterday was the day to receive another sad news ... Rita, a 30 year old girl I met at the IPO, died ... I was shocked and deeply sad. The last time I saw her, on her birthday, she was so "good" and happy to be surrounded by the ones she loved the most (even though she was in the hospital) - knowing her death moved me. I feel I should have been there for her. I was at the IPO the day she died and yet I did not even know she was here. Rich friend that I am !!! If you hear me, or feel, I just want to say Rita, I'm sorry. I'm sorry I was not there for you, to support you and make you smile. I'm so sorry! I also wanted to thank you for giving me your friendship and your love. For teaching me how to paint on sketchbooks. For being who you are and do not give up, Thank you for that. If I knew that your life would be so short I would have been there for you. How life can change so fast ... I really like you Rita and you'll always be in my heart <3 Well, but enough for today. Until next time!
Kiss Kiss,


Comentários

Mensagens populares deste blogue

Preciso da Vossa Ajuda!

Olá, hoje aqui no meu blog trago-vos um pedido especial. Como sabem eu tenho  Sarcoma de Ewing. Estou em tratamentos de quimioterapia há 15 meses, sem efeitos. O cancro continua a aumentar. O que começou na coluna e omoplata esquerda, acaba de se espalhar para a costela e couro cabeludo. O cancro nos ossos, no meu caso, não tem cura (pelo o que os médicos dizem) mas eu e a minha família não conseguimos estar quietos. Só tenho 21, tenho muito que viver e experimentar. Não cons eguimos aceitar um não e uma morte certa. No dia 3 de julho de 2017, após continuas más noticias, decidimos contactar um médico privado em Cascais, um Naturopata para nos dar a sua opinião. O nome é Dr. Serge Jurasunas. Ele deu-nos uma esperança. Uma luz ao fundo do túnel. Uma esperança de que, talvez, tudo um dia possa acabar bem. Mas tudo tem um mas… Os preços para tratamentos são elevados, temos que mandar vir medicamentos de fora e fazer tratamentos no porto, mas a minha família e eu estamos dispostos

27/09/2017

Quando pensas que está tudo bem na tua vida, ela dá-te um murro na cara. A mim tem me dado vezes e vezes sem conta.  Não culpo Deus 🙏🏻 Aliás tem sido ele que me ajuda a reerguer cada vez que caio. Não sou pessoa de desistir mas estou tão cansada de tudo.  Já bastava ter o cancro que tenho e ainda por cima agora estou paralisada. Há a possibilidade de voltar a recuperar pelo menos alguns movimentos mas não sei as sequelas que o cancro deixou na minha coluna. Só o tempo dirá... Estou a agarrar-me a essa possibilidade porque se não dava em doida. Sempre fui tão independente e ver-me dependente de todos mata-me um pouco a cada dia. Desistir nunca!! A sério que não!! Mas custa! E muito.  Hoje estou muito triste!! Tinha um casamento super importante no sábado e não vou poder ir por causa de estar assim. Ainda não tenho equilíbrio para me sentar sozinha. Se fosse daqui a um mês, talvez menos eu conseguiria ir mas tinha que acontecer agora. Ninguém entende a vida... mas é isso

07/09/2017

Há algum tempo que não escrevo. A minha vida tem sido uma correria. Nunca precisei de agendas e agora ando com uma para poder me lembrar de todos os compromissos que tenho. Isto porque dia 15 de Setembro vai haver um concerto para me ajudar a angariar dinheiro para os meus tratamentos. Para que tudo corra bem, tenho andado todas as semanas em reuniões e todos os dias a pedir patrocínios e assim. Tenho muita sorte porque tenho muitas pessoas a ajudar-me e os cantores fazem isto sem cobrar nada. São uns queridos todos... Só tenho medo que corra mal. Que depois de tanto trabalho e organização, não venha muita gente... não é pelo dinheiro é mesmo por todo o trabalho que as pessoas tiveram com a organização. Apesar de todo o trabalho, tem sido muito giro fazer isto. É algo diferente e torna os dias mais interessantes, assim sempre mudo a minha rotina. Estou a adorar fazer isto, tirando o facto de as vezes querer dormir e o meu telemovel estar sempre "plim" "plim &qu