Avançar para o conteúdo principal

Como tudo começou (Parte I)




Como tudo começou (Parte I)


  • 2015

O meu diário começa muito depois de ter descoberto o meu cancro. Por isso o meu primeiro post passa por explicar como tudo começou. 
Em 2015, após terminar o meu curso profissional, comecei a procurar emprego. Não é nada fácil nos dias de hoje e, por isso, a única coisa que encontrei foi trabalhos temporários em fábricas. Há uma das fábricas que me chama constantemente, o que é bom porque preciso de dinheiro para começar o meu futuro. Uma fábrica de frangos, trabalho pesado e com temperaturas muito baixas. Um gelo constante e muitas dores musculares, mas temos que fazer sacrifícios se queremos ser alguém. O meu primeiro trabalho nesta fábrica foi em Agosto e em Outubro começo com umas dores horríveis na minha omoplata. O que é que eu penso? Provavelmente algum músculo que saiu do sítio ou assim devido ao trabalho pesado. Fui há minha médica de família, expliquei-lhe o que se passava e ela mandou fazer um TAC e análises. Quando viu os resultados disse que estava tudo bem e eu acreditei. Comecei a fazer fisioterapia e mesmo assim não resultava.
Uns amigos de família sabiam do meu sonho de ir viver para a Inglaterra, por isso, ofereceram-me uma viagem de avião para Bournemouth. Falei na fábrica que ia para fora do país e fiquei lá a trabalhar até 5 dias antes da viagem. Parti para Inglaterra no dia 15 de Dezembro de 2015. Fui com uma amiga e o filho. Parti e não olhei para trás e sem remorso da minha decisão. Tinha saudades da minha família? Imensas, é muito difícil estar longe da família. Remorsos? Nem um pouco. Realizei o meu sonho, estava feliz, tinha emprego como empregada de mesa, fiz amigos muito bons, tinha casa e comida, podia ir a todo lado. Era ótimo, mas... Há sempre um mas em tudo já repararam? As dores continuaram a piorar com o tempo e o esforço de carregar tabuleiros.... 
(continua...)

How it all started (Part I)


  • 2015

"My diary starts long after I've discovered my cancer. So my first post is to explain how it all started.
In 2015, after I finished my professional course, I started to look for a job. It's not easy at all this days so, the only thing I could find is temporary work in factories. One of this factories calls me all the time, which is good because I need money to start my future. A chicken factory, heavy work and with low temperatures. It's freezing all the time and I have lots of muscle aches, but we have to make sacrifices if we want to be someone in life. My first job in this factory was in August and in October I start to have some horrible pain in my shoulder blade. What do I think? Probably some muscle that left the site or so due to heavy work. I went to my family doctor, explained what was going on and she had a CT scan done. When she saw the results she said that everything was fine and I believed her. I started to do physiotherapy and it still did not work.
Some family friends knew of my dream of going to live in England, so they offered me a plane trip to Bournemouth. I spoke to the factory that was going out of the country and I stayed there to work until 5 days before the trip. I left for England on 15 December 2015. I went with a friend and her son. I left and didn't look back and without remorse of my decision. Did I miss my family? A lot, it is very difficult to be away from the family. Remorse? Not even a little. I fulfilled my dream, I was happy, I had a job as a waitress, I made very good friends, I had a house and food, I could go everywhere. It was great, but ... There is always one but in everything don't you think? The pains continued and they started to be worse with time and effort of loading trays ...."

(continue...)

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Preciso da Vossa Ajuda!

Olá, hoje aqui no meu blog trago-vos um pedido especial. Como sabem eu tenho  Sarcoma de Ewing. Estou em tratamentos de quimioterapia há 15 meses, sem efeitos. O cancro continua a aumentar. O que começou na coluna e omoplata esquerda, acaba de se espalhar para a costela e couro cabeludo. O cancro nos ossos, no meu caso, não tem cura (pelo o que os médicos dizem) mas eu e a minha família não conseguimos estar quietos. Só tenho 21, tenho muito que viver e experimentar. Não cons eguimos aceitar um não e uma morte certa. No dia 3 de julho de 2017, após continuas más noticias, decidimos contactar um médico privado em Cascais, um Naturopata para nos dar a sua opinião. O nome é Dr. Serge Jurasunas. Ele deu-nos uma esperança. Uma luz ao fundo do túnel. Uma esperança de que, talvez, tudo um dia possa acabar bem. Mas tudo tem um mas… Os preços para tratamentos são elevados, temos que mandar vir medicamentos de fora e fazer tratamentos no porto, mas a minha família e eu estamos dispostos

27/09/2017

Quando pensas que está tudo bem na tua vida, ela dá-te um murro na cara. A mim tem me dado vezes e vezes sem conta.  Não culpo Deus 🙏🏻 Aliás tem sido ele que me ajuda a reerguer cada vez que caio. Não sou pessoa de desistir mas estou tão cansada de tudo.  Já bastava ter o cancro que tenho e ainda por cima agora estou paralisada. Há a possibilidade de voltar a recuperar pelo menos alguns movimentos mas não sei as sequelas que o cancro deixou na minha coluna. Só o tempo dirá... Estou a agarrar-me a essa possibilidade porque se não dava em doida. Sempre fui tão independente e ver-me dependente de todos mata-me um pouco a cada dia. Desistir nunca!! A sério que não!! Mas custa! E muito.  Hoje estou muito triste!! Tinha um casamento super importante no sábado e não vou poder ir por causa de estar assim. Ainda não tenho equilíbrio para me sentar sozinha. Se fosse daqui a um mês, talvez menos eu conseguiria ir mas tinha que acontecer agora. Ninguém entende a vida... mas é isso

07/09/2017

Há algum tempo que não escrevo. A minha vida tem sido uma correria. Nunca precisei de agendas e agora ando com uma para poder me lembrar de todos os compromissos que tenho. Isto porque dia 15 de Setembro vai haver um concerto para me ajudar a angariar dinheiro para os meus tratamentos. Para que tudo corra bem, tenho andado todas as semanas em reuniões e todos os dias a pedir patrocínios e assim. Tenho muita sorte porque tenho muitas pessoas a ajudar-me e os cantores fazem isto sem cobrar nada. São uns queridos todos... Só tenho medo que corra mal. Que depois de tanto trabalho e organização, não venha muita gente... não é pelo dinheiro é mesmo por todo o trabalho que as pessoas tiveram com a organização. Apesar de todo o trabalho, tem sido muito giro fazer isto. É algo diferente e torna os dias mais interessantes, assim sempre mudo a minha rotina. Estou a adorar fazer isto, tirando o facto de as vezes querer dormir e o meu telemovel estar sempre "plim" "plim &qu